Investindo o dinheiro que você tem guardado é uma boa maneira de não deixá-lo parado, conseguindo fazer com que ele ainda renda mais, aumentando os seu ganhos. Antigamente, as pessoas costumavam colocar os seus ganhos na poupança. Hoje em dia, esta prática ficou totalmente ultrapassada, sem falar que não é nem um pouco lucrativa. O dinheiro na poupança rende apenas 1.4% ao ano. Este número é menor do que a quantia referente à inflação. É muito pouco, não é mesmo?
E se você pensa que para fazer investimento é necessário ter quantias altas para aplicar, o seu pensamento está errado. É possível começar investindo com pouco. Assim, você vai aumentando gradativamente. O que indicamos é que você escolha algumas das formas de investimentos que citamos em outro texto nosso. São elas: tesouro Direto, ações de empresas ou fundos de investimentos.
É cada vez mais comum as pessoas conseguirem realizar sonhos, seja ele qual for, ou até mesmo conquistar uma boa estabilidade financeira. Tudo isso utilizando essa grana que elas investiram anteriormente. O ponto positivo é que o investidor não precisa colocar a mão no bolso para desfalcar o seu dinheiro do dia a dia. Assim, ele não vai ter problemas de falta de grana pelo fato de estar tirando de um lugar para colocar em outro.
É Importante você ter em mente que investir não é a mesma coisa que poupar. São coisas completamente diferentes. Na segunda opção, o seu dinheiro fica apenas guardado, sem render nada. Ou seja você está deixando de lucrar, enquanto que na primeira possibilidade a situação é diferente. Agora, para conseguir bons rendimentos é primordial também que você saiba escolher os investimentos certos a serem feitos. Caso contrário, o seu dinheiro pode ir embora rapidamente em um piscar de olhos. É recomendável que o investidor esteja sempre se atualizando e estudando o mercado para evitar surpresas desagradáveis.