Tipos de investimentos não faltam para você que está pensando em aplicar a sua grana para conseguir um bom rendimento no futuro, seja ele mais próximo ou distante. O que a Brasil Investe recomenda é que você procure aplicar o seu dinheiro da forma que você se sinta mais confortável. Abaixo, a Brasil Investe explica rapidamente para você quais são os investimentos mais comuns na atualidade. Vale a pena dar uma conferida.
Tesouro Direto
O investimento mais comum por aqui no Brasil é o Tesouro Direto, do Governo Federal. Nesta opção, o investidor negocia títulos públicos. Mas como funciona? É simples, sem mistério. É como se você emprestasse dinheiro para o governo e ele te desse uma carta de crédito com um vencimento estabelecido. Quando chegar a data, a grana será devolvida para você juntamente com os juros e as taxas determinadas no momento do empréstimo.
Ações de empresas
Outra prática comum na hora de aplicar a grana é o de investir em ações de empresas. Certamente você conhece alguém que tem o costume de fazer este tipo de investimento. Comprando uma ação de determinada empresa você se tornará uma espécie de sócio. Conforme ela for lucrando, maior será o seu retorno. Isso é chamado de dividendo. Entendeu? Agora, caso não esteja sendo lucrativo para você, é possível vencer a sua ação.
Fundos de investimentos
Já os fundos de investimentos funcionam como uma espécie de aplicação coletiva. É como se diversas cotas de vários investidores fossem reunidas em uma única aplicação. Quem vai gerir as finanças não será você, mas, sim, um gestor de fundo escolhido pelo grupo. Esta opção de investimento é recomendável para quem não tem muito tempo de ficar acompanhando o passo a passo das transações.
Ver Mais